segunda-feira, 22 de junho de 2009

Terminei de ler mais um livro....

A Bíblia de Vendas

Muito bom esse livro, mostra de uma forma fácil algumas técnicas de vendas.
A cada página que eu lia, queria sair correndo para a frente de algum cliente e aplicar estas técnicas e ver se funcionava.
Muitas deram certo....outras tenho que aperfeiçoar...

Mas é isso ai...vendas é algo muito interessante....

Quando eu comecei com vendas, não gostava muito, achava totalmente sem graça.
Quem sabe por não ter um "professor" ou alguém que me falasse "faz assim" "ta errado" eu não gostava no começo...errei muito de muitas maneiras, fiz abordagens que hoje não faria, perdi vendas por isso, mas com o tempo fui aprendendo...
Fui aprendendo que a amizade por abrir muitas portas.
Que ser humilde é o primeiro passo para o sucesso.
Que ser gentil pode lhe dar bons frutos no futuro.
Que um sorriso, pode alegrar o seu dia e o dia de muitas pessoas.
Que dar atenção é muito melhor do que ter atenção.
Que ouvir é IMENSAMENTE melhor do que falar.

Sou de longe um vendedor exemplar, tenho que melhorar muito em muitos os sentidos, mas acredito que cresci nesta profissão e aprendi a gostar dela, hoje não me vejo fazendo outra coisa.
Sei que hoje posso conseguir chegar aos meus sonhos através dela e isso me deixa feliz.

Ninguém nasce pronto pra nada...
...ninguém nasce vendedor,
... ninguém nasce atleta,
...ninguém nasce sabendo fazer alguma coisa.

Tudo se aprende...para tudo existe técnica, conhecimento, aprendizagem e experiência.

Mas o que de melhor aprendi é colocar todos os dias Deus em primeiro lugar e ter a certeza de que Ele vai ajudar para que tudo ocorra bem.

Nenhum comentário: